Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cras Arco-Íris realiza palestra sobre o câncer de colo de útero

Compartilhe:
Atividade faz parte do cronograma montado em alusão ao mês da mulher

O Cras Arco-Íris promoveu uma palestra sobre o câncer de colo de útero. A ação faz parte das atividades voltadas ao público feminino que serão realizadas durante o mês de março.

Conforme a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, atividades como essa ajudam a concientizar a população sobre a necessidade da realização de exames periodicos, para que doenças do gênero sejam diagnosticadas ainda no ínicio, aumentando a eficácia do tratamento.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de colo de útero é o terceiro mais incidente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do câncer colorretal. No entanto, hoje o diagnóstico é feito muito mais precocemente: na década de 1990, 70% dos casos eram diagnosticados em sua forma mais avançada.

Demais ações que serão realizadas no mês de março:

Dia 13/03

Tema: A mulher na sociedade brasileira – a mulher no mercado de trabalho
Palestrante: Jandira Santos – Assistente Social do CRAS Arco-Íris-Capão da Canoa. Mestre e Especialista em Saúde Pública Êmile Jardim Lanes: Terapeuta Ocupacional- Especialista em Disfunções Neurológicas – Referência do ACESSUAS Trabalho da Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de Capão da Canoa.
Horário: 14h

Dia 20/03

Tema: Envelhecimento Feminino
Palestrante:    Dra. Michele Clos – Assistente Social – Doutora em Gerontologia Biomédica – Diretora Técnica – SENESCENTIS
Horário: 14h

Dia 27/03

Tema: Violência contra a mulher – Patrulha Maria da Penha – Um projeto que deu certo.
Palestrante: Comandante Nádia Gerhard – Tenente Coronel da Reserva da BM e vereadora de Porto Alegre
Horário: 14h

 

Texto: Gilson Quintana
Foto: Luiz Moraes

Deixe seu comentário:

bannerlateral

bannerlateral

Curta no Facebook