O deputado Adolfo Brito e lideranças políticas estiveram na segunda-feira (16), em audiência com o novo Secretário de Obras do Estado Volnei Minozzo, também com o subsecretário Ricardo Todeschini e a diretora de Obras Caroline Rigon Benedetti. A pauta foi sobre a definição de obras em várias Escolas Estaduais.

O prédio da Escola Rubén Darío, que atende cerca de 1200 alunos em Sapucaia do Sul, está com várias salas interditadas, com problemas na rede elétrica e cobertura em algumas salas. Na presença do vereador Gabriel Rodrigues, foi esclarecida a situação; o projeto técnico deverá ser concluído até o dia 31 de maio, posteriormente será feita a licitação da obra.

Já o Instituto Riachuelo que atende a cerca de 1300 alunos em Capão da Canoa, atingido por temporal em julho de 2020, está com prazo de até 27 de julho para conclusão dos projetos para recuperação da cobertura do Ginásio de Esportes, bem como revisão da parte elétrica e cobertura em algumas salas. O deputado Brito esteve em visita a escola em 30 de agosto do ano passado juntamente com a vereadora Letícia Gomes e após isso, já foram realizadas várias audiências tratando da recuperação do educandário. 

A Escola Estadual Catarina Bridi de Ibarama, segundo o secretário de Obras Volnei e o subsecretário Todeschini, deverá passar por uma reavaliação pois os laudos de engenharia são muito antigos e precisam de uma inspeção técnica para dar segurança para a cobertura da quadra. Isso deve ser feito imediatamente.

Em relação ao Instituto Estadual Manuel de Almeida Ramos de Capela de Santana, cujos 497 alunos estão recebendo aulas no Porão do Salão Paroquial, a audiência contou com várias lideranças do município. Estiveram presentes o vice-prefeito Pedro Oddone Rodrigues da Silva, o Presidente da Câmara Cleomar da Silva e o Secretário de Educação do Município João Leomar de Almeida.

Na oportunidade, os representantes do Estado comunicaram que a empresa que havia vencido a licitação para elaborar o Projeto da Obra em Capela de Santana, desistiu do contrato. Agora uma nova licitação deverá acontecer, e com isso certamente vai atrasar uma tomada de preço para a construção do novo prédio, porém o trâmite do processo continuará em execução.

“ Mesmo com essas dificuldades, a Comitiva saiu satisfeita pois agora sabe-se os procedimentos que estão em andamento”, finalizou o deputado Brito.

Rubenir Fernandes

Deixe seu Comentário