As fortes chuvas que atingiram Pernambuco no fim de semana causaram perdas que vão muito além de bens materiais, mas vidas. Os mais atingidos foram moradores do Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão. Atualmente são 91 mortes e 26 desaparecidos. Ainda, há relatos de quem perdeu uma família inteira em deslizamentos de barreiras e de quem busca familiares ainda desaparecidos.

De acordo com o G1 rs, o auxiliar de pedreiro Thiago Estêvão, disse em entrevista que foi até a casa dos avós chamar, eles, mas quando chegou lá, eles já estavam mortos e ele ficou.

"Eu só pensava em Deus, eu estava até a testa sufocado pela lama. Fui tentar salvar meus avós, minha mãe foi junto. Quando cheguei na casa dos meus avós, só escutei um estalo. Quando vi, a barreira engoliu tudo. Eu pensei que ia morrer, porque não conseguia respirar, porque a areia estava pressionando tudo." Afirmou Thiago.

O governador destacou que a previsão nas próximas 24 horas é de chuva moderada. Segundo ele, todo o estado está impenhado nas buscas, pelos desaparecidos, além de equipes de outros estados que foram enviadas para auxiliar na operação. De acordo com a defesa civil 26 pessoas estão desaparecidas. Os bombeiros seguem auxiliando as pessoas que ainda estão lá, porque a situação ainda é de muito risco.  

Texto: Eduarda Mantovani 

Foto: Agência Brasil