Imbé - O Comando da Brigada Militar, seus oficiais, praças e servidores civis manifestam o seu mais profundo pesar pelo falecimento da criança de apenas seis anos, filho do sargento da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, ocorrido na manhã desta segunda-feira. O menor foi vítima de um disparo de arma de fogo após um ataque à residência onde morava com a família e, no qual, seu pai também foi ferido. A ação criminosa ocorreu no último domingo, na cidade de Imbé e suas circunstâncias e autoria estão sendo investigadas. 

A Brigada Militar e a família brigadiana expressa seus sentimentos aos familiares e amigos da criança e reforça que, desde o ocorrido, tem reunido os recursos humanos e materiais necessários para responder à essa covarde agressão que vitimou um inocente. "Estamos trabalhando incessantemente no litoral e região para a identificação e a consequente responsabilização do grupo criminoso que protagonizou o crime", afirmou o comando da BM.

Segundo informações, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, CRPO Litoral, está recebendo reforço do efetivo da Capital neste momento para intensificar o trabalho policial, com o objetivo de identificar e responsabilizar o grupo criminoso que invadiu a residência do sargento, em Imbé. 

Sobre o crime

Na noite de domingo (08), três homens entraram na residência de um sargento, da reserva da Brigada Militar, na rua Getúlio Vargas, no centro da cidade de Imbé e atiraram contra o sargento, Alexandre de Jesus Ferreira, 50 anos, que ficou ferido no braço. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.  Já o filho do policial aposentado, B.V.F. de seis 6 anos de idade foi atingido por dois tiros, um no braço e um na cabeça, também foi socorrido por viaturas da Brigada Militar e encaminhado a hospital em Porto Alegre, mas não resistiu e veio a falecer.

Além do sargento e da criança, outras quatro pessoas estavam na casa, além da esposa do militar, alguns familiares dela. Os homens chegaram ao local em um Ford KA, de cor preta, que, logo após o fato, foi encontrado incendiado na rua Taquara, próximo à orla de Imbé.

Texto: Rubenir Fernandes

Edição: Eduarda Mantovani

Foto: Divulgação/ BM