Capão da Canoa – A Secretaria de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, através do Departamento de Trânsito, vem trabalhando intensamente para dar maior visibilidade para as faixas de pedestres. Muita delas precisam  ser pintadas novamente. Esta é uma das reclamações mais frequentes dos pedestres dentro da cidade. Conforme a população, muitos motoristas não respeitem nem mesmo quando as faixas estão visíveis, já pensou quando sem a pintura. 

O Diretor de Transito, Sauro Santos Nunes, informa que todas as faixas serão repintadas novamente. Os trabalhos iniciaram na Rua Chile, Bairro Zona Nova e vai até a divisa com o município de Xangri-Lá. No primeiro momento o trabalho está sendo realizado da Paraguassu sentido Serra e depois da Paraguassu sentido Mar. Sauro explica que, com o aumento no número de funcionários para a realização dos trabalhos, haverá uma agilização nos serviços, desde que haja um bom tempo. "Estamos mais equipados tanto no que se refere a material humano, como também com veículos para dar um maior atendimento para a população". Afirmou o secretário.  

Ele salienta ainda que a sinalização da ciclovia também foi realizada e isso proporciona uma maior segurança, para todos, não só para pedestres, mas para ciclistas e motoristas. Por fim, o secretário explica que ainda têm um projeto para recuo das faixas de pedestres nas rótulas, e ampliação da faixa elevada.  E que, também será colocado um guard rails nas esquinas. "Não serão somente as avenidas que receberão o trabalho, mas sim todos os cruzamentos". 

Texto: Rubenir Fernandes

Edição: Eduarda Mantovani

Fotos: Vanessa Braga de Azevedo, Paulo Brow.