
A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), prendeu dois homens por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (26/11), no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa. A ação ocorreu durante patrulhamento da Força Tática, quando os policiais visualizaram um GM/Vectra branco que, conforme informações, estaria sendo utilizado para o abastecimento de entorpecentes na região.
Durante a abordagem, realizada nas proximidades da Estrada do Mar, o caroneiro arremessou um objeto em direção ao mato. Os policiais localizaram o material, que se tratava de um tablete de maconha. Os dois homens, de 21 e 19 anos, foram identificados e submetidos à revista pessoal, que resultou na apreensão de 16 porções de cocaína e três porções de maconha.
No interior do veículo, os policiais encontraram, no porta-objetos, seis munições intactas e uma deflagrada de calibre .38, além de um coldre para arma. No porta-luvas, havia uma bolsa contendo R$ 116, três balanças de precisão e dois celulares iPhone. Já embaixo do banco do carona foi localizada uma mochila com uma porção grande de crack (49 g), duas porções grandes de cocaína e quatro porções grandes de maconha.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 1.077 gramas de maconha, 116 gramas de cocaína e 49 gramas de crack, totalizando mais de 1,24 kg de drogas.
Os dois presos já possuíam passagens policiais por tráfico de drogas e foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Comunicação Social do 2º BPAT
Texto: Sd PM Barbosa
Fotos: Divulgação 2° BPAT
