O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária de Tramandaí interditaram na quinta-feira, dia (22), parte da Delegacia de Polícia do município. A interdição ocorreu por por falhas estruturais no prédio, após uma vistoria. O problema foi informado, ao Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária através de denúncias, motivo que levaram os agentes a vistoriarem a instalação. No local foram constatados pelos agentes muitas irregularidades. Entre elas, problemas na rede elétrica e a ausência do Alvará de Prevenção Proteção Contra Incêndio (APPCI).
Com os problemas confirmados, o setor de investigação, parte do depósito e a carceragem foram fechados. Já, o gabinete do delegado de plantão segue funcionando no local, segundo a polícia. A ordem de interdição, foi encaminhada à prefeitura e ao Ministério Público (MP). O titular da delegacia, delegado Alexandre Souza, ficará responsável por providenciar as melhorias no espaço.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ainda não há data confirmada, para uma nova vistoria acontecer.
A Polícia Civil se pronunciou à imprensa por meio de nota oficial. Leia a íntegra:
"A Polícia Civil informa que o prédio da Delegacia de Polícia de Tramandaí está parcialmente interditado, após vistoria do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e de engenheiros da Prefeitura Municipal. Parte do prédio foi interditado por perigo de desabamento e incêndio, em função de infiltrações e problemas encontrados na instalação elétrica de algumas dependências. O gabinete do delegado, parte do plantão e algumas salas continuam funcionando no local".
A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) está sendo transferida temporariamente para a Delegacia de Polícia de Imbé. A Polícia Civil ainda informa que "essas medidas tem o objetivo de proteger a vida dos servidores que ali trabalham, bem como do público que é atendido. A instituição já vem buscando há algum tempo outro prédio que possa atender as necessidades, para que a Polícia Civil continue prestando o melhor atendimento possível à população".
Texto: Rubenir Fernandes
Edição: Eduarda Mantovani
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros