Osório – O Primeiro Batalhão Ambiental da Brigada Militar, PATRAM, solicita que os moradores da comunidade de Livramento, as margens da Lagoa da Pinguela tenham muito cuidado, e redobrem os cuidados em suas casas, e com os animais de estimação, ou no campo. 
A solicitação está sendo feita porque na tarde de segunda feira, dia 7, uma Guarnição da Patram iniciou um trabalho para investigar a suposta presença de um felídeo nas imediações da Lagoa da Pinguela. O trabalho iniciou depois que moradores da região teriam visto e informado que viram a presença de um Leão Baio. 
Conforme os policiais, eles percorreram um longo trecho as margens da Lagoa da Pinguela em bosques, e mata nativa. Como se tinha a informação de que poderia ser um Leão Baio, a Comandante do Segundo Pelotão do Primeiro Batalhão Ambiental da Brigada Militar, Sargento Nair , explica que com os detalhes repassados por um morador e pelas evidências tudo indica que seja uma onça-parda. 
Ela diz ainda que mesmo com a busca na área, o animal não foi localizado, mas não se tem informações de que ocorreu algum eventual ataque à presas, ou outros animais da área. No trabalho realizado não foi avistado nenhum animal, e o morador que o viu, não soube informar detalhes, que possam confirmar a identificação do animal. Tudo indica que esse animal deve ter vindo de Maquiné já que esse não é habitat natural dele, conclui a Sargento Nair.

Rubenir Fernandes
Divulgação Patram

Deixe seu Comentário