O crime ocorrido no dia, 7 de Agosto de 2022, está tendo seus desdobramentos neste ano. Na época um grupo de criminosos invadiu uma casa atirando a procura de um boliviano identificado como John Fredy Bedoya. O homem ao perceber a movimentação dos bandidos, se escondeu no banheiro, e em seguida conseguiu fugir pela janela escapando da ação dos criminosos. Na ação, um menino de seis anos acabou sendo atingido com um tiro na cabeça. 

 A criança foi levada ao Hospital do município em estado muito grave e infelizmente não resistiu aos ferimentos, morrendo durante a madrugada. O menino de seis anos era filho de Alexandre de Jesus Ferreira, de 50 anos, policial militar aposentado que também foi atingido por um tiro no braço direito, mas sobreviveu.   

Após uma longa investigação, Agentes da Policia Civil da Delegacia de Imbé, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Nunes, prenderam preventivamente um homem de 35 anos, suspeito de ter praticado o homicídio que vitimou o menino Brayan Vidal Ferreira.

O suspeito, 35 anos, possui diversos antecedentes criminais, e já encontrava-se recolhido na Cadeia Pública de Porto Alegre, antigo Presídio Central, em prisão decorrente do tráfico de drogas.

Ele foi autuado pelo crime de homicídio, e seguirá recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais envolvidos no delito.

Redação Horizonte 

Foto: Divulgação PC Imbé