A queda da ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS), a Passo de Torres (SC), que caiu na madrugada de segunda-feira, dia 20, continua repercutindo. Durante a madrugada dezenas de pessoas faziam a ultrapassagem pela ponte que tem capacidade para 20 pessoas, e no momento da queda segundo o Corpo de Bombeiros havia quatro vezes mais que o limite. Cerca de 30 delas caíram no Rio Mampituba. Embarcações que estavam nas proximidades ajudaram no resgate de muitas delas, sendo que um jovem de apenas 20 anos ainda está desaparecido.      

A queda da ponte motivou uma reunião na tarde de terça-feira, dia (21) entre os prefeitos de Torres e Passo de Torres. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura Catarinense onde o prefeito Municipal de Torres, Carlos Souza, e o prefeito de Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues, debateram ações no intuito de alinhar estratégias sobre as ações emergências a serem tomadas após o ocorrido.

Por fim ficou definido que o local permanece isolado em ambos os lados por tempo indeterminado, placas de proibido serão colocadas no local. Após feita a liberação da ponte por parte dos Bombeiros e da Polícia Civil, os engenheiros de ambas as cidades irão definir a melhor estratégia para a liberação do local para que o fluxo de embarcações pelo rio possa ser normalizado.

Redação Horizonte 

Foto: DIVULGAÇÃO