Com uma estimativa populacional de 515 crianças para vacinar contra a Poliomielite, e Covid 19 o município ultrapassou a meta chegando a 524 vacinas aplicadas. O número foi superado devido as diversas campanhas da Secretaria de Saúde fazendo chamamento para que os país levassem suas crianças para receber  a vacina. Com isso o município bateu a meta e  recebeu o Selo de Destaque de Vacinação.

“É com grande satisfação que, em reconhecimento à zelosa e profícua atuação da gestão pública municipal na cobertura vacinal infantojuvenil, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, agracia Vossa Excelência com o Selo de destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19.

 Honra a Instituição prestar homenagem dessa natureza em reconhecimento ao trabalho de sensibilização articulado e planejado com os órgãos do Estado, a partir dos territórios municipais, direcionados à qualificação dos indicadores vacinais de crianças e adolescentes.

 Estas ações fazem com que com uma ação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida se chega ao seu Objetivo. Com isso se busca para aqueles que merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde.  Consta em documento emitido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

 O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) parabeniza as equipes pelo serviço prestado e pela meta atingida e, ainda reitera que a população continue se vacinando.

Foto divulgação prefeitura
Rubenir Fernandes

Deixe seu Comentário