O prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, dia (24) em seu gabinete na prefeitura da cidade do noroeste do Rio Grande do Sul. Um funcionário da administração municipal também foi atingido durante o ataque e acabou sendo levado para o Hospital Regional de Palmeira das Missões. Até o momento, a sua situação é estável. 

Segundo informações preliminares, Roberto foi surpreendido por um atirador encapuzado, que já entrou no gabinete atirando em sua direção. O prefeito não resistiu e morreu no local.

Até o momento, não se tem a motivação do crime. A autoridade do executivo aparentava normalidade pelas redes sociais, em sua rotina antes de ter sido vítima do crime. Na última terça-feira, ele participou da entrega oficial de um veículo para a administração municipal. 

Roberto era natural de Palmeiras das Missões, deixa a esposa e dois filhos. 

A Famurs se manifestou nas redes sociais: "A Famurs condena qualquer tipo de violência e se solidariza com os familiares e amigos do prefeito Roberto".

Lajeado do Bugre é uma cidade pequena, que fica na região do noroeste do Estado do RS e segundo a estimativa do IBGE, tem 2.583 de habitantes.

Redação – Eduarda Mantovani

Foto: Divulgação FAMURS