Durante a Operação Hoplitas da Brigada Militar, ação que ocorre todos os finais de semana no Litoral Norte gaúcho, as guarnições do 2° BPAT, prenderam três homens e apreenderam um adolescente, após tentativa de roubo em uma lotérica no bairro Nova Tramandaí, em Tramandaí. 

A informação recebida foi de que quatro homens armados estariam utilizando um veículo modelo Logan, e haviam tentado fazer um assalto com uso de arma de fogo em uma lotérica. No entanto, os funcionários do estabelecimento se esconderam atrás dos vidros blindados, não sendo possível a ação dos suspeitos.

Segundo a BM, as viaturas policiais passaram a procurar o carro envolvido na ocorrência, e momentos após a tentativa do crime, o encontraram.

Os PMs localizaram o veículo e seus ocupantes, que ao perceberem a presença policial, saíram do carro e fugiram correndo, mas acabaram sendo abordados pelos policiais.

Três homens e um adolescente foram identificados, com idades entre 40 e 17 anos, todos com passagens policiais.

Durante abordagem, com os suspeitos foram encontradas as roupas utilizadas no momento do crime e armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .32, cinco munições do mesmo calibre, quatro celulares, um aparelho codificador de controle e as roupas utilizadas no momento da ação criminosa.

Os suspeitos se identificaram como pertencentes a uma organização criminosa, informaram aos policiais que vieram da região metropolitana, e estariam na cidade para cometer assaltos à estabelecimentos comerciais.

Os três foram presos e o adolescente foi apreendido, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.


Redação Horizonte - Eduarda Mantovani 

Foto Divulgação - BM