Dez homens foram presos e três armas foram apreendidas na região do Litoral Norte de sexta-feira dia (25), à domingo, dia (27), durante a Operação Hoplitas. A ação é realizada exepcionalmente nos finais de semana, pela Brigada Militar. Policiais do CRPO,  8º BPM e 2º BPAT atuaram em vários pontos com o objetivo de coibir a ação dos criminosos. Durante o trabalho foram realizadas barreiras de trânsito, policiamento ostensivo e posicionamentos de visibilidade em pontos estratégicos, cerca de 157 pessoas foram abordadas e 116 veículos foram fiscalizados.

Em Tramandaí, no bairro Nova Tramandaí quatro pessoas foram presas por tentativa de assalto a uma agência lotérica. Já em Imbé, ocorreram duas prisões por furto. Em Capão da Canoa e em Maquiné dois homens foram presos em situações de violência doméstica. Em Terra de Areia, um indivíduo foi preso a partir do cumprimento de um mandado e em Cidreira um foragido foi recapturado.

A Operação Hoplitas acontece entre o fim das tardes das sextas-feiras e o término das noites de domingo e será mantida até o início da Operação Golfinho, que deverá iniciar em 23 de dezembro.

Redação- Rubenir Fernandes

Edição - Eduarda Mantovani 

Foto- Divulgação - BM