Cinco adolescentes entre 11 e 12 anos, acabaram feridos em um acidente envolvendo um caminhão e três veículos no final da manhã de hoje, na Avenida Paraguassú, no centro do município de Xangri-lá. 

Segundo informações da Polícia Civil, o condutor do caminhão, iniciais L. S. A não viu um veículo que teria parado na faixa de segurança para a passagem dos pedestres, e na tentativa de desvio acabou colidindo em três veículos e atropelando as crianças da Escola Major João Marques que, segundo a Secretária da Saúde de Xangri-lá, Luzia Barbosa Neto estavam retornando de um piquenique e atravessavam a faixa no exato momento.

Segundo a BM, no momento do acidente populares tentaram linchar o motorista, que na mesma hora acabou sendo retirado do local por uma equipe da Polícia Civil. 

Conforme a Secretária, as enfermeiras do município que acompanharam a ocorrência. "Foram cinco crianças atingidas, todas foram socorridas pelo SAMU e no momento a situação das vítimas é estável".

 

Sobre o estado de saúde das vítimas, a secretária afirmou "foram um ou dois com fraturas e os outros já foram liberados". Um deles, que teve três fraturas na perna e no cotovelo. "Esse que acabou tendo mais fraturas não se sabe ainda se passará por cirurgia, mas ele vai passar pelo traumatologista ainda". Concluiu a secretária Luzia.


Segundo a BM, o condutor foi preso, pois não era habilitado e está sujeito a fiança no valor de 40 mil reais. 



 A Prefeitura Municipal de Xangri-lá emitiu uma Nota em suas redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira:



Há poucos minutos o Hospital Santa Luzia que atendeu os estudantes também publicou uma nota:

"Boa tarde a todos! Quero parabenizar todos os profissionais que estiveram atuando no atendimento do acidente de hoje. Felizmente os casos não foram tão graves quanto parecia quando fomos avisados do ocorrido. A Enfermeira Taíse e a Enfermeira Damiane organizaram uma Força Tarefa com inclusive Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros de outros turnos. 

Com isso o Hospital Santa Luzia mostrou sua capacidade de mobilização em uma situação crítica. Recepcionistas, Vigilantes, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos da Emergência, da Pediatria, Traumatologistas, Cirurgião e Anestesistas, sob a liderança de gestores dedicados, demonstraram o quanto estamos preparados para situações críticas.

A Direção do Hospital e, tenho certeza, a comunidade agradece todo esse empenho formidável".

Dr Francisco Lamehirt

08 de dezembro de 2022.


Redação Horizonte - Eduarda Mantovani e Rubenir Fernandes 

Fotos- Divulgação Prefeitura Municipal de Xangri-lá