O estado de saúde das cinco crianças envolvidas em um atropelamento na manhã de ontem, na Avenida Paraguassú em Xangri-lá é considerado estável. Conforme a Secretária de Saúde, Luzia Barbosa Neto, duas delas passaram por cirurgia devido a fraturas na perna e cotovelo. Ainda nesta sexta feira, dia (9), o menino que fez a cirurgia na perna fraturada deve receber alta, e o que sofreu fratura no cotovelo também.  Os outros estudantes já estão em casa.

 “Foi um grande sustos, mas graças a Deus as crianças estão bem”, disse a Secretária Luzia, que em entrevista a Horizonte, fez também um agradecimento a todos os agentes de saúde do município que rapidamente atenderam as crianças, a toda equipe do Hospital Santa Luzia, e aos órgãos de segurança. 

O acidente ocorreu por volta das 11h30, quando os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major João Marques voltavam de um piquinique e ao atravessar a faixa de pedestre foram surpreendidos pela caminhonete que estava parada antes da faixa, o motorista do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu batendo em dois carros que estavam estacionados, sendo que um dos veículos atingiu as crianças que passavam pela faixa. 

O motorista, de 23 anos, não estava habilitado para dirigir e foi preso em flagrante. Foi estipulado uma fiança no valor de 40 mil reais, e posteriormente a 60 mil, como o infrator não tinha condições de pagar, ele foi encaminhado para casa prisional. Também foi feito o teste do etilômetro, mas não foi constatado ingestão de álcool. Cinco crianças precisaram de atendimento médico, e foram encaminhadas para o Hospital Santa Luzia em Capão da Cana, e para a Unidade 24hrs do município de Xangri-Lá. 

Redação Horizonte - Eduarda Mantovani  e Rubenir Fernandes

Foto- Divulgação Câmera de Segurança