O pescador Paulo Silva Mattos, de 60 anos, a irmã Simone Zeferina dos Santos, de 47 anos, e sua mãe Marcelina Silva Mattos, de 80 anos, ambos de Xangri-lá morreram em um acidente de trânsito na manhã da quinta-feira, dia (15). O acidente aconteceu no Km 2 da RS 389, por volta das 8h da manhã. Além das três vítimas fatais, duas pessoas ficaram gravemente feridas. 

Paulo Mattos, era natural de Tramandaí, mas residia em Xangri-Lá, onde foi um dos fundadores do Fórum da Pesca na região, e também presidiu a entidade por vários anos. Além de ter sido Presidente da Colônia de Pescadores Z-30 do município.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar ocorreu uma colisão frontal envolvendo um Citroen/Picasso, com placas  DRM 2835 de Cachoeirinha. Uma mulher de 38 anos que se deslocava sentido Xangri-Lá a Osório, quando por causas desconhecidas perdeu o controle do veículo vindo a invadir a pista contrária e colidindo de frente com o Toyota/Corolla de placas JRQ9F35, de Santo Antônio da Patrulha, conduzido por um homem de 24 anos, que se deslocava de Osório a Xangri-lá.  

As três vítimas fatais, estavam no Citroen, sendo um homem de 60 anos, uma mulher de 47  anos e outra de 80 anos. A condutora do Citroen/Picasso foi socorrida pela SAMU ao HSVP de Osório, assim como o motorista do veículo Toyota Corolla que também foi socorrido e levado ao Hospital São Vicente de Paulo. 

A pista foi parcialmente bloqueada, e o IGP foi acionado para a realização do levantamento no local do acidente.

Texto - Rubenir Fernandes

Edição - Eduarda Mantovani 

Foto- Divulgação IGP