A Virada de ano do município de Torres será repleta de atrações, entre elas o Réveillon 2023 vai contar com um show de fogos com duração de 14 minutos na festa que acontecerá à beira-mar. Conforme a administração municipal o show irá obedecer a Lei Estadual nº15.366/2019. O intuito, segundo o Prefeito Carlos Souza é realizar um evento seguro e que garanta o maior conforto possível para as famílias que estarão em Torres.

Conforme a Empresa de Fogos de Artifícios Gaúchos Ltda que fornece o show pirotécnico, a festa e os fogos cumprirão com todas as normas e legislações aplicáveis ao comércio e a realização do espetáculo. A empresa ainda destaca, que os materiais utilizados nos shows são de alta segurança e tecnologia própria para a oportunidade do Réveillon, com efeitos predominantemente luminosos e coloridos.

A Lei Estadual dos Fogos número 15.366/2019, em seu artigo 1º determina que ficam proibidas a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos festivos de efeito sonoro ruidoso que ultrapassem os 100 (cem) decibéis à distância de 100 (cem) metros de sua deflagração.

A estimativa é de que o município receberá na noite da virada aproximadamente 500 mil pessoas, sendo que durante a festa, cerca de 350 mil pessoas fiquem na orla da Praia Grande.

Com o objetivo de oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração à beira-mar com muita segurança e comodidade, as autoridades, representantes de entidades e todas as Secretarias Municipais se reunem semanalmente para as trativas do evento.

Após os fogos, a festa continua com atrações nacionais e locais, em um tradicional espaço na areia da Praia Grande. 

Redação Horizonte 

Eduarda Mantovani e Rubenir Fernandes 

Foto: Divulgação PMT