O Largo do Baronda, Avenida Beira Mar de Capão da Canoa foi o palco do lançamento da Operação RS Verão Total 2022/2023. O Governador Ranolfo Vieira Jr esteve presente, assim como muitas outras autoridades municipais e estaduais. Também esteve presente o Governador eleito Eduardo Leite e o Vice Gabriel Souza.

Conforme o Governador Ranolfo Vieira Jr a operação tem como objetivo reforçar a segurança na região durante o verão nos municípios do Litoral Norte Gaúcho, assim como também nos municípios do Litoral Sul.

Ele também se manifestou em relação aos Guardas Vidas, um assunto que foi muito debatido durante os últimos dias. Ele acrescenta que já estão atuando no Litoral Norte 544 Guarda Vidas, em 272 Guaritas, e partir do dia 24 de dezembro, outros 274, Guarda Vidas vão atuar no Litoral Norte. Serão aproximadamente 1000 bombeiros, espalhados em todo litoral, e em águas internas.

Uma notícia que agradou e muito os prefeitos de Capão da Canoa e Xangri-lá foi em relação à duplicação da RS 407, da divisa de Capão da Canoa, a Xangri-Lá, além da construção de uma elevada na Estrada do Mar. Tanto para o prefeito Amauri Magnus Germano, como também para o Prefeito Celsinho, esta é uma obra que há muitos anos é uma necessidade para as pessoas que trafegam diariamente nestas vias. Amauri acrescenta ainda, que na duplicação da RS 407 em Capão da Canoa que ainda está em obras, o investimento por parte do município chega nos 4 milhões de reais, e vindos oriundos do Governo do Estado também mais 4 milhões.

O Governador eleito Eduardo Leite, esteve presente também na Abertura da Operação Verão. E acrescentou que está em perfeita sintonia com o governo atual, “o objetivo é dar continuidade a todo o processo”. Afirmou Eduardo.

Em relação à Operação Verão, a intenção é proporcionar total segurança para a população do litoral, e também para quem vir para Litoral Norte.

 A expectativa dele é de que os municípios do litoral norte recebam uma demanda muito grande de público nesta temporada, em relação às anteriores por causa da pandemia da covid-19, e por isso há uma necessidade em garantir uma melhor segurança para todos.

Ele também salientou que dará total atenção para a duplicação da RS 407, entroncamento com a Estrada do Mar, de Capão da Canoa e Xangri-Lá com também a construção da elevada, onde o lançamento do edital de construção acontece ainda este ano. “É uma das prioridades do nosso governo e a tão sonhada duplicação de todo o trecho e mais a elevada será uma realidade”.  Salientou o Governador eleito.

 O Secretário De Turismo do Estado Rafael Ayub, também se pronunciou sobre a Operação RS Verão Total, que será coordenada pela sua Secretaria. “Esta é a primeira vez que a Secretaria desenvolve este trabalho, sendo que em temporadas anteriores eram coordenadas pela Secretaria de Segurança, uma decisão inédita no estado”, disse ele. Rafael também informou a Horizonte que a Secretaria de Turismo vem fechando várias parcerias com o objetivo do desenvolvimento do turismo.

O secretário inclusive citou as parcerias com a União das Operadoras de Turismo, Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, Associação Brasileira dos Produtores de Eventos, e um memorando de entendimento com a Airbnb Brasil, com objetivo de entender o comportamento de consumo dos usuários que utilizam a formatação do lazer, fazendo o turismo na prática. Com isso o Governo auxilia não somente os turistas, mas a iniciativa privada e até mesmo o poder público.

 

Texto: Eduarda Mantovani e Rubenir Fernandes

Foto: Beto Rodrigues 

Deixe seu Comentário