Localizada na Beira mar de Atlântida, em Xangri-lá, a Plataforma recebe durante todos os anos muitos moradores, veranistas e turistas. Conforme os integrantes da Associação dos Usuários da Plataforma Marítima de Atlântida anualmente cerca de 30 mil turistas são recebidos, para aproveitar a bela vista do Litoral Norte.

 A plataforma também tem o intuito de unir a família, o Alexandre Samberg, e seu Filho Iago Samberg resolveram aproveitar a tarde e pescar, além de se divertir muito, ainda foi possível conseguir vários pescados. E quem saiu na vantagem, sabe quem foi? O Iago que pescou muito mais que o seu Pai Alexandre, todo feliz fazia pose enquanto saia mais um peixe do mar. O pai disse “virou sachimi”. E o Iago falou, “e como ficou gostoso”.

A Associação também disponibiliza para os que se aventuram o aluguel dos materiais de pesca e iscaria no local. Em relação aos peixes mais encontrados, o destaque fica  para o grande campeão e sem dúvidas o mais famoso e delicioso Papa Terra. Além dele  outros peixes são encontrados como o Peixe Rei, que é também um petisco muito apreciado.

 Mas ainda ali, na plataforma outros diversos tipos de peixes são fisgados. Entre eles: corvinas, anchovas, bagres, pescadas, cação martelo, abróteas, arraias e violas, além de outras espécies. Os frequentadores da Plataforma também podem ver de perto em algumas épocas do ano as Baleias se deslocando para águas mais quentes, e as vezes passando por baixo das estruturas.

 Além das baleias as vezes, raramente é possível avistar lobos marinhos, tartarugas, pinguins e outros visitantes das regiões extremas do sul da Argentina e pólo Sul.

Em 2018 um enorme tubarão baleia passou a 50 metros da plataforma, sendo observado por dezenas de visitantes que ali estavam na ocasião.


Redação Horizonte - Rubenir Fernandes / Eduarda Mantovani 

Foto: Alexandre