Na quarta-feira, dia (1), nas redes sociais Leninha Masiero, comunicou a sua renúncia ao cargo de Vice-Prefeita do município de Maquiné. Em nota ela disse “ Peço desculpas àqueles que apostaram em mim e agradeço pelo apoio. Àqueles que estão " felizes" com minha saída, desejo luzes e bênçãos para clarear suas mentes e corações”. 

Na publicação ela disse ainda que decidiu sair por conta própria e pela vida ser muito valiosa, uma grande dádiva, DOM de Deus. "Não tem valor que pague a serenidade e a Paz, que de mim permiti ser tirada, durante alguns meses que estive dentro da política institucional. A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente", afirmou ela. 

Leninha Masiero informou ainda que quando aceitou o convite para ser vice-prefeita, acreditou, apostou, e fez um desafio para dar o melhor de si em prol dos sonhos e realizações de uma Maquiné melhor.

Mas, devido a vários fatores, não foi possível realizar estes objetivos, "vivemos, em tempos atuais, numa sociedade onde não se admite mais a falta de empatia, de escuta ao outro. É preciso haver consideração aos nossos pares, aos colegas de trabalho e ao posicionamento do outro".

“Existe um pensamento sábio que diz assim: " há três leis que nunca falham: a do retorno, a da verdade e a do merecimento".E existe também, uma teoria que diz: forças iguais se repelem somente na lei da física, na lei dos homens se atraem. Portanto, por tudo o que passei e a decisão tomada, prefiro me desculpar e justificar para o povo e "entre a ironia e o desaforo, ficar com a elegância do silêncio".

Os motivos reais pela sua renúncia não foi colocada na nota por ela.

Redação Horizonte 

Foto- Divulgação