No último sábado, dia (4), os policiais civis da Delegacia de Repressão e Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), coordenados pelo Delegado Roland Short e com apoio da Delegacia de Polícia do município localizaram e prenderam uma quadrilha que atuava em grandes eventos efetuando o furto de aparelhos celulares. 

Após investigações iniciadas no interior do Planeta Atlântida, os policiais identificaram através de rastreamento, que um dos aparelhos roubados estava na capital do RS. Como alguns dos integrantes já haviam sido presos, então a polícia Civil já tinha a identificação e a características dos suspeitos. Diante da troca de informação com a PC de Porto Alegre, um casal acabou sendo impedido de embarcar no avião. 

Conforme dados divulgados pela Draco, cinco suspeitos foram presos na primeira noite do festival, com eles foram apreendidos 16 aparelhos celulares. Além do veículo que era utilizado pela quadrilha. Ao todo foram oito prisões em flagrante, todos oriundos de outros estados do país. 

Redação Horizonte - Eduarda M, Rubenir F

Foto: Divulgação PC