Depois do município de Torres onde a Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, apreendeu e inutilizou 900kg de alimentos, no início da semana agora foi a vez de Imbé e Tramandaí. Na terça-feira, dia (7), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fiscalizou e autuou quatro estabelecimentos nos dois municípios, apreendendo cerca de 1,9kg de alimentos impróprios. Além de produtos de limpeza vencidos, raticidas de venda proibida também foram encontradas nos supermercados

Dos quatro estabelecimentos autuados, um deles, teve a padaria e o açougue interditado devido às más condições de higiene, inclusive nos locais foram encontrados insetos e iscas para ratos.

O promotor de Justiça e coordenador da operação, Alcindo Luz Bastos da Silva, destaca como principais irregularidades encontradas: carne sem procedência, fracionada sem autorização e armazenadas em temperatura inadequada, e outros produtos com data de validade vencida. Os alimentos foram inutilizados para consumo, e as demais mercadorias tiveram apreensão cautelar para posterior descarte. O nome dos estabelecimentos não foram divulgados. 



Redação Horizonte - Eduarda M, Rubenir Fernandes

Foto: Divulgação MP/RS