Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Civil realiza atividades recreativas na praia de Capão da Canoa

Compartilhe:
img_5471

A Polícia Civil, por meio da equipe multidisciplinar da Operação Verão, realizou neste fim de semana (27 e 28), atividades educativas e preventivas para os veranistas da praia de Capão da Canoa. Os eventos foram desenvolvidos na Estação Verão do Serviço Social do Comércio (Sesc), na Av. Beira Mar ao longo de todo o sábado e na manhã de domingo. As crianças participaram de minirrústica, oficina de desenho e oficina de trânsito e idosos contaram com uma palestra do Papo de Responsa. Aproximadamente 180 pessoas participaram das atividades desenvolvidas no final de semana.

No sábado foram realizadas a oficina de conscientização para o trânsito, oficina de desenho e uma conversa do Papo de Responsa. Na oficina de trânsito da Polícia Civil, que conta com os mini buggys caracterizados como viaturas policiais, participaram cerca de 100 crianças e adolescentes. Esta tradicional atividade, além de proporcionar a oportunidade dos pequenos andarem nas mini viaturas, também conta com orientação de educação no trânsito.  Simultaneamente com as atividades de oficina de trânsito, também foi desenvolvida uma oficina de desenho, em espaço de recreação montado especialmente para as crianças. Elas receberam cartilhas explicativas criadas para desenvolver pinturas e desenhos. Para mais de 30 idosos foi realizado um bate papo do programa Papo de Responsa, programa da Polícia Civil geralmente desenvolvido para crianças e adolescentes sobre prevenção ao uso de drogas e outros assuntos importantes. Na oportunidade, os idosos foram orientados sobre os cuidados para não se tornarem vítimas de golpes, especialmente de crimes como de estelionato.

Na manhã do domingo os policiais civis organizaram uma minirrústica para crianças, adolescentes e idosos, que foi divida por tamanho e idade para correrem no circuito. Mais de 50 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos fizeram uma sessão de alongamentos orientada por policial civil com formação na área de educação física, antes do início da corrida. Todas as crianças e adolescentes que participaram da atividade receberam camisetas e medalhas da Polícia Civil pela participação na atividade. Os idosos receberam bonés e medalhas da Polícia Civil. A oficina de desenho também foi realizada entre as corridas, proporcionando a estimulação artística dos pequenos. Durante todas as atividades desenvolvidas no fim de semana, pulseiras de identificação ainda foram distribuídas, para facilitar a localização das crianças que, porventura, venham a se perder dos pais ou responsáveis.

Larissa Marafiga

Deixe seu comentário:

bannerlateral

bannerlateral

Curta no Facebook